Banheiro decorado, lindo e diferente

Desde o momento que vi o ambiente Bangalô, do arquiteto Dado Castello Branco, na Casa Cor São Paulo 2009, nunca tirei da cabeça a ideia de executar uma sala de banho com o mesmo seixo rolado branco no piso e parede. Fiquei com aquele gostinho de quero mais, com a sensação de relaxamento que pisar em seixo rolado passa pra pessoa. Eu sei, parece exagero, mas pisar na superfície irregular é bem gostoso para os pés.

Interior do Bangalô, por Dado Castello Branco

 Destaque para o piso em seixo rolado branco abaixo da banheira

Destaque para o piso em seixo rolado branco abaixo da banheira


De lá pra cá projetei diversas casas, e amo banheiros e salas de banho. Venho tendo oportunidades incríveis, de projetar espaços bem especiais pra clientes igualmente especiais. São salas de banho e banheiros revestidos em mármore, pastilhas de vidro e revestimentos que imitam madeira. Sem falar, claro, no porcelanato.
Algumas dúvidas são bastante recorrentes: “qual revestimento usar nos pisos e paredes para sair do banal porcelanato branco”? “porcelanato polido é realmente recomendado para banheiros”?

Antes de tudo, o revestimento que atualmente tem melhor custo-benefício no mercado é o porcelanato. Existem revestimentos mais baratos? Claro, como revestir as paredes apenas com pintura, mas estamos falando aqui em custo-benefício, então cabe lembrar que moramos em um clima quente-úmido e a umidade muitas vezes tem consequências bastante desagradáveis.

Tendo esclarecido isso, é muito comum usarmos o mesmo porcelanato polido das paredes no piso, para dar uniformidade ao banheiro, porém essa solução não é ideal, pois o porcelanato polido, quando molhado, se torna bastante escorregadio.

E eis que volto então ao meu encantamento com o ambiente Bangalô, da Casa Cor 2009, e a pergunta frequente sobre como sair do banal porcelanato em banheiros. Os seixos rolados deram um toque aconchegante, super diferenciado e, de quebra, ainda antiderrapante. Legal, não?

Então aqui exponho algumas outras opções de revestimentos lindos e que vão deixar seu banheiro lindo e super diferente. Para dar aquele efeito “Wowww”, em quem entra. ; )
  •  Revestimentos que imitam madeira

Em sua maioria, são rugosos e a padrão impresso de madeira irá dar um toque muito aconchegante ao ambiente. Minha sugestão para um banheiro pequeno e compacto é optar por cores claras, a menos que você queira adicionar um pouco de drama e sobriedade ao ambiente. Fabricantes como a Portobello e a Portinari tem excelentes opções. Outra opção que recentemente usei em uma reforma de apartamento foi o piso vinifico, material impermeável. Por vir em tábuas ele dá uma sensação maior ainda de piso de madeira.



  • Mármore / Granito / Limestone / Quartzo

Por se tratarem de rochas naturais que levam tratamento, é possível definir o tipo de lixa que se aplica sobre elas e assim controlar o efeito antiderrapante. Essa solução é, claro, espetacular e confere enorme luxo ao ambiente. Um banheiro decorado e tanto. Se seu orçamento não permitir, opte então por uma versão de porcelanato com acabamento natural ("matte), que minimiza o fato de ser tão escorregadio, mantendo a beleza da rocha.

Porcelanato que imita mármore - Portobello

Quartzo
  • Pastilha de Vidro

Frequentemente as pessoas passeiam por grandes lojas de construção e acabam tentadas a levar pastilhas de vidro. O que mais me surpreende é que comumente acredita-se que essas pastilhas sejam mais baratas do que outras opções. Não são. São belas, com toda certeza, e permitem a criação de desenhos coloridos e mosaicos. Gosto muito da rugosidade e opacidade das pastilhas da Vidrotil e da Portobello, mas muito me encantam as pastilhas de marca italiana Bisazza e Atlas. Para opções mais em conta, a Jatobá.

Pastilha de Vidro - Vidrotil
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial