Beliches e mais beliches!

Como mãe de um menininho sapeca (na verdade dois, mas conto mais do quartinho de bebê em outro post) e que já já completa dois aninhos, estou em busca de um beliche super criativo a lúdico. Dentro de poucos meses ele sairá de seu quartinho projetado com todo carinho e nos mínimos detalhes, para o quarto que atualmente é o quarto de visitas. O quartinho dele atual projetei por completo, mas este novo quarto, por sua vez, já possui um armário e por isso não irei me desfazer dele. Fiquei pensando sobre o que fazer e percebi que essa pode ser uma dúvida de muitas pessoas na hora de escolher o mobiliário dos filhotes. Por isso montei esse post com uma seleção de beliches, camas suspensas e outras criações bacanérremas. Mas vamos acabar com o suspense logo e mostrar alguns deles.


Gamei muito nesse beliche. Trata-se do beliche Colorata da Apronta para ArkPad. Ele possui uma cabaninha em cima, gaveteiro embaixo e colchões do mesmo tamanho. Lúdico, divertido e super descolado.

Acima, o Beliche Barn por Apronta. O design em si é muito simples, mas as ripas verticais na lateral dão um ar country à cama, podendo ser uma solução muito elegante para quem quer um quarto mais clássico, ou usar em uma casa de praia, por exemplo. Dá pra perceber a atenção ao detalhe no encabeçamento do beliche (parte em cima) e nos pés ligeiramente diferenciados dessa peça. É uma solução simples, porém muito elegante.



Outra opção mais simples, mas com impacto e um xodó para o filho. Aliás, qual filho não quer ter um escorrego diário em casa? Pois essa é a proposta da Cama Alta Olic, das Lojas KD. A estrutura e design são simples, mas quando utilizados como na imagem, com uma cor forte, dão grande impacto ao ambiente.


O beliche ultra colorido e lúdico da Filomena Mena é um peça e tanto. Além das cores vivas, o fato de ter um escorrego e uma escada são muito legais, pois dá opções para quem vai subir e descer. Repare ainda que o espaço dos degraus é aproveitado como gaveteiro e há camas com diferentes tamanhos. Parabéns também para a Filomena que possibilita intervenções no design e tamanho das peças.

Mas minha busca (ou quase uma odisséia) não começou fácil. Primeiro pois achar beliches à venda na internet não é algo tão fácil assim. Me considero bastante letrada na arte de buscar coisas e assuntos na internet, além de achar que conhecia já todos os possíveis e-commerces de móveis e decoração. Ledo engano, há muito o que explorar, risos. O ruim é que diversos dos sites são apenas institucionais ou sites que mostram produtos de parceiros, mas sem preço. Fora isso, me surpreendi com o que busquei.


Aqui, a cama suspensa com telhado e tema safari, da InterCasa. Parece muito um beliche, mas na verdade a parte de baixo é uma cabana em tecido fechada,somente. Abaixo dele é um espaço vazio para brinquedos,mas que ficam diretamente em cima do chão.


Por fim, a cama Nicole, da Apronta para ArkPad. Apesar de não comportar oficialmente dois colchões, decidi compartilhar esse lindíssimo modelo também pois repare que existem duas almofadas grandes xadrez abaixo do colchão. São lindos futtons dobrados, e que desdobrados podem se tornar colchões compactos. Ou seja, ainda dá pra receber provisoriamente mais duas crianças. 

Ainda não fiz minha escolha. E para você, qual a mais legal e adequada para seu uso?



Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial