5 apps para baixar antes de começar a decorar

Se você está planejando decorar ou reformar aqui está um post bacana, ainda mais se tem um smartphone aí com você. Garimpamos alguns dos app's mais indicados pra te auxiliar nesse momento.


A imagem acima foi nossa imagem de referências e uma de nossas fontes de pesquisa pra copilar aqui esse post. Veja os 05 apps que selecionamos, todos com muito potencial para desempenhar!

Metal Detector

home apps metal detector 5 DIY Home Decorating Smartphone Apps To Love
Genial para quem está prestes a prender um quadro ou furar uma parede. Pare tudo, se for seu caso. Esse app promete identificar elementos metálicos e assim te avisar, evitando um possível grande estrago. Disponível somente em inglês. ; )

ColorSmart



Uma ótima maneira de testar as cores de suas paredes é comprar latas de tinta em miniatura (cerca de 1 litro). Com uma latinha é possível pintar testes quadrados em várias paredes e verificar como a cor fica diante da luz e da sombra. Mas se você não faz ideia de que cor utilizar, uma boa dica é o app ColorSmart, que permite que você tire uma foto do ambiente e faça testes de cores. E se gostou de uma cor na rua, basta clicar com uma foto e o app identifica o tom mais aproximado da cor. Genial!

Guia da Casa

Captura de tela do iPhone 1

A proposta é excelente e aumenta muito a praticidade. Encontrar lojas próximas à você! E, como qualquer smartphone, com a identificação por GPS, localiza rapidamente estabelecimentos. O único serviço que não é possível utilizar por localização - uma pena - é a busca por profissionais, como arquitetos, designers e engenheiros. 

Magic Plan



A proposta desse é facilitar a vida da pessoa que está fazendo uma fase muito importante e inicial do projeto: o levantamento de medidas. Ou seja, a tomada de medidas do ambiente e seu desenho. O esboço produzido pelo app pode ser essencial para uma pessoa começar a esboçar suas ideias sobre o ambiente. Não dispensa ou substitui um desenho técnico formal, mas com certeza tem tudo pra ajudar.

Feng Shui Kua Finder


E esse, por fim, como nome diz, vai para os praticantes do Feng Shui, ou melhor, facilita a entrada de iniciantes, uma vez que direciona a pessoa mais facilmente.

Vamos testar todos os app's em breve e contar nossa experiência. E você, já testou algum? Conta pra gente. ; )

Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial