MOSTRA ARTEFACTO: decoração contemporânea com muito estilo

Nós somos apaixonados pela marca Artefacto, pelo estilo contemporâneo, sem deixar de misturar elementos rústicos e elementos clássicos. Se você também gosta da Artefacto, saiba que provavelmente perto de você existe uma mostra bem bacana pra visitar!

Esse ano foram lançadas duas mostras em São Paulo, e ainda no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Goiânia. Passeamos pelas mostras e destacamos alguns ambientes que arrasaram! Vamos nos inspirar? Ao final deste post anotei algumas dicas pra não deixarmos de observar alguns detalhes bem bacanas! ; )

Por André Piva

 Por Carolina Fagundes

 Por Cristina Quitete

Por Débora Aguiar

Por Gisele Taranto

Por Jayme Bernardo
 Por Jorge Elmor

 Por Margit Soares

 Por Maurem Francoise

Por Symonne Brandão

Acho que o que é especial na Artefacto é que apesar de serem produzidas peças super diferentes e com muito estilo, ora limpas e contemporâneas, ora étnicas e rústicas, parece que a combinação das peças entre si sempre dá certo. Sabe quando você mescla peças e tem certeza que vai dar certo? Pois é a minha impressão, como arquiteta. ; )

Aproveite pra se inspirar, especialmente se você está buscando soluções para decorar uma mesa de centro, ou saber como utilizar um aparador de forma impactante ou ainda definir os enfeites para a mesa de sua casa.

Aqui vão algumas dicas do que observar e, que nem eu, babar:

. Repare que os arranjos são impactantes mas super minimalistas. O arranjo de flores fica belo em um vaso murano, em um vaso dourado, em um cachepot de porcelana ou um vaso metálico. E não é só de orquídeas que vive a decoração chic, hein! Repare que há raízes, musgos e folhagens também. Aqui, o objetivo principal é criar um impacto decorativo forte e chamar toda atenção. Veja nos ambientes de Gisele Taranto, Maurem Francoise e Jorge Elmor.

. Repare que aquele cantinho da sala ou hall de entrada sempre merecem um belo aparador ou escrivaninha. Veja nos ambientes de Débora Aguiar e Carolina Fagundes.

. Repare nas texturas com os revestimentos rústicos nos ambientes de Débora Aguiar e Jorme Elmor, e nas cores sóbrias nos ambientes de Jayme Bernardo, André Piva e Gisele Taranto.

. Repare numa tendência forte, a organização de quadros nas paredes. Para se inspirar muito nas paredes de Gisele Taranto e André Piva.

. Repare em outra tendência forte, os maxi quadros abstratos. Lindíssimos. Sempre me lembram de um pintor que adoro, Mark Rothko. Veja nos ambientes de Symonne Brandão, Jorge Elmor e Jayme Bernardo.


. E, por fim, repare que os maxi-pendentes continuam com tudo. Lindíssimos. Veja nos ambientes de André Piva, Margit Soares e Symonne Brandão. 
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial