JARDIM VERTICAL: leve o verde para dentro de casa

 Essa é uma tendência que não tem volta! Se você não conhecia essa solução de jardim vertical, saiba que veio para ficar. Os espaços reduzidos urbanos e a necessidade de grande praticidade levaram muitas pessoas a optar por essa simpática solução. Então significa que é uma ótima solução para um pequeno jardim no quintal, uma decoração de jardim simples ou uma varanda com jardim.


E como a gente acompanha de perto as grandes mostras e feiras de decoração é impressionante como há anos nunca mais paramos de ver essas belezas verdes suspensas.



O mais legal disto, é que esse tipo de jardim pode ocupar um espaçozinho da sua cozinha e virar sua horta, dar beleza para sua varanda ou, ainda, dar vida a um pé direito duplo de uma casa. São muitas opções. Sem falar, claro, em muros externos, pergolados ou cantinhos aconchegantes.

Aqui são alguns exemplos que pesquisamos pra ilustrar como você pode usar.






Estruturalmente falando, existem várias formas de “construir” um jardim vertical. É possível montar uma estrutura de madeira com réguas de madeira e fixar vasos diretamente. Nessa mesma lógica, utilizar uma espécie de alambrado. Mas também há soluções super criativas, como esse tijolo cerâmico apropriado para a construção de jardins verticais, conhecido como Green Wall Ceramic. Vamos conferir:







As imagens acima foram coletadas do site da Green Ceramic Wall.

E com relação às espécies, aqui vão algumas sugestões, como dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari-roxo (Tradescantia zebrina) e peperômia (Peperômia scandens), para espaços mais compactos e de menor profundidade, e barba de serpente (Ophiopogon jaburam) e aspargo-pendente (Asparagus densiflorus), para espaços com maior profundiade.


Se você já montou um, conta pra gente. Envie sua foto pra contato@portamundo.com.br! Queremos ver. ; )
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial