SALA COM TAPETE: COMO ESCOLHER O SEU!

Aficcionados por estilo e decoração provavelmente já ouviram falar da estilista e decoradora Emily Henderson, vencedora da competição promovida pelo canal HGTV (no Brasil, pela FOX). Seu estilo eclético e sua carisma tem conquistado legiões de seguidores e fãs.


Exemplos de salas com tapetes

Aqui nesse vídeo ela mostra dicas de como escolher o melhor tapete e o melhor tamanho de maneira divertida e descontraída, que é sua marca registrada. Vamos conferir?



Elencamos aqui oito dicas top unindo o que nossa diva Emily Henderson propõe e o que nós, do Porta Mundo, também sugerimos. Aí vão elas:

1. Ambiente grande = Tapete grande! Tapetes pequenos só se salvam quando são assimétricos ou propositalmente não têm a mesma forma que a sala, como os tapetes redondos ou as composições de tapetes. 
2. Deixe o tapete “respirar”. Procure deixar pelo menos 20cm de borda livre de piso ao redor do sofá, para que o tapete não passe a ideia de carpete. Isso traz leveza pro ambiente, além de valorizar seu piso.
3. Deixe o tapete ultrapassar os limites do sofá. É crucial que o sofá passe pelo menos 30cm de cada lado do sofá, pois as mesas laterais vão precisar desse apoio. Optar por um tapete do tamanho do sofá daria uma sensação de achatamento ao ambiente.
4. Pernas dos móveis devem ficar em cima do tapete. Essa não é uma regra fixa pra todas as pernas dos móveis, mas o ideal, certamente, é que pelo menos as pernas da frente de poltronas, cadeiras, pufes e sofás fiquem realmente em cima do tapete. O que acontece se não ficarem? Vai passar a sensação de que o tapete é pequeno demais pro ambiente.
5. Combine os tapetes. Em ambientes grandes e conjugados, como salas de estar e jantar, é comum utilizarmos diversos tapetes. Procure combinar esses tapetes entre si. Não precisam ser iguais, mas procure o diálogo estético entre eles.
6. Use e abuse dos tapetes nos halls e circulações. É comum percebermos corredores vazios e tediosos. Se não há espaço para um simpático aparador ou prateleira para quadros, abuse dos tapetes coloridos e geométricos para trazer personalidade
7. Não tenha medo de estampas. As estampas geométricas, animais e florais estão super em alta. Para uma decoração mais conservadora, abuse dos tapetes e almofadas e opte por tons como branco, cinza e offwhite para os móveis estofados. Para uma decoração ousada, não tenha medo de testar diferentes combinações. Testando é que a gente chega lá.
8. Resgate seu tapete pequeno e querido. Se você possui uma herança de família fantástica ou simplesmente um mimo de tapete que não quer se desfazer, não se desespere. Uma solução que pode enaltecer essa peça é utilizar um tapete maior e neutro que ocupe toda a sala e usar esse tapete menor para um canto de destaque. Opte pelos tapetes de sisal ou juta, por serem despojados e neutros.

  Veja aqui mais algumas fotos inspiradoras:



Fonte das fotos: Houzz, HGTV e Style by Emily Henderson. 
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial