A cadeira de sua sala de jantar e estar!

Os designers de nossas vidas. Ontem, hoje e amanhã.

Um dos grandes hits da atualidade são as cadeiras que conhecemos como “Eames”. Reconhecer elas “no meio da rua” é quase natural. Olha só como é fácil, são essas aqui:


Imagens dos Blogs Joguei o Buquê e Oficina de Arquitetura BH

Provavelmente você já viu uma dessas cadeiras por aí, não? Lindas, práticas e muito econômicas, as cadeiras Charles Eames ou cadeiras “Eames Inspired” são hits. Se nunca viu ou ouviu falar delas, senta aí pra acompanhar a leitura aqui! : )


O que achamos mais bacana nessas cadeiras é que são super versáteis, verdadeiras curingas. São consideradas assim por serem clássicos do design da metade do século, e até hoje se mantêm atuais. Não são cadeiras que olhamos e achamos ultrapassadas. Incrível pensar que foram produzidas pela primeira vez em 1951, não? Essas que mostramos como exemplo são conhecidas como EIFFEL, e são o modelo mais conhecido do casal Eames.




Imagens dos sites Donna Hall e Oficina de Arquitetura BH

Com relação ao seu material de fabricação já vimos opções super variadas. Além do clássico polipropileno ou acrílico, vimos opções bacanérrimas em fibra natural, fibra sintética, madeira e até mesmo couro e tecido.

E onde utilizar essas cadeiras? A atualidade permite combinações super autênticas e despojadas, então fazer um mix de produtos clássicos e produtos contemporâneos ou modernistas é super possível, basta querer.

Essas cadeiras são amplamente utilizadas em salas de jantar, varandas, varandas gourmet, escritórios e cozinhas. 
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial