Varanda pequena? Confira aqui dicas imperdíveis para decorar com aconchego.

Sabe aquela frase capciosa "tamanho não é documento"? Pois ela pode ser aplicada aqui com perfeição. Não é porque sua varanda é petit que sua decoração precisa ser acanhada ou até mesmo inexistente. Existem alguns princípios super básicos para quem tem varandas pequenas e vamos compartilhar aqui alguns deles. Ah, e aqui vale tanto para casas, sobrados e, claro, apartamentos.

Ah... o que a luz, o verde e o aconchego não fazem. Que varandinha aconchegante e linda!


Vamos conferir então? Aqui vão as dicas:

1. Aposte no verde. E não estamos falando na tinta verde, rs, mas sim na vegetação. Flores, frutas e arbustos. Seja em vasos, em trepadeiras, jardins verticais ou pergolados. Falando em jardim vertical, não deixe de conferir nosso outro post sobre esse assunto aqui! Com certeza QUALQUER toque verde já fará uma contribuição enorme ao aconchego do ambiente. No fim, claro, tem que se ter em mente algumas coisas para escolha das espécies como a rega da planta, o perfil do proprietário e a necessidade de muito ou pouco sol.

Fonte aqui.

 Fonte aqui.

Fonte aqui.

Fonte aqui.

2. Aposte na madeira. A madeira em geral acaba tendo um tom marrom e com isso mais escuro, mas é certo que também trás enorme aconchego e despojamento essencial para uma varandinha charmosa. Não é fã de madeira, então aposte em pedras ornamentais, seixos rolados no piso ou até mesmo revestimentos 3D. Se deixe sair do monótono.

Fonte aqui.

Fonte aqui.

3. Invista em cadeiras dobráveis e compactas. Não há nada pior para quem tem um espaço compacto que ficar arrastando móveis e, pior, encolhendo a barriga para passar.

Fonte aqui.

 Fonte aqui.

Fonte aqui.

4. Cada centímetro vale ouro, então invista também em idéias para móveis com várias funções como bancos que são baús. Economiza espaço e você consegue guardar dentro dele as almofadas que não quer deixar expostas o dia todo. Ou bancos no cantinho da varanda ou que contornem a varanda. São fantásticos para receber futons e almofadões.

Fonte aqui.

Fonte aqui.

Fonte aqui.

5. Lembre-se do vento. Com o vento vem a chuva, então cuidado na escolha de mobiliário que não possa levar chuva, como estofados e móveis em MDF. Pode correr de soluções assim. Aposto em tecidos laváveis e impermeáveis e em móveis de plástico, fibra ou madeira tratada com impregnantes, para impedir a deterioração por chuva e vento.

Fonte aqui.

Fonte aqui.

6. Mude o piso ou a parede, ou ainda os dois. Mudar os revestimentos faz parte da mudança de "clima" que esse pequeno ambiente trás. Se não for possível fazer um quebra-quebra geral, pense em seixos de pedra soltos ou deck de madeira vendidos unitariamente. São soluções que pode colocar simplesmente por cima do piso original e funcionam super bem. Só atentar, claro, pra drenagem no local, não impeça que a água possa ser escoada.

7. Crie um clima com a auxílio da luz. Se não for possível utilizar spots, arandelas ou pedentes, não se preocupe. Aposte em lanternas - hoje existem diversas lindíssimas - para velas. Ou, ouse mais um pouco e decore com lanterninhas, como nessa imagem abaixo. Aconchegante e desposado.

 Fonte aqui.
Fonte aqui.

8. Não se deixe confinar. Se sua varanda for uma tripinha estreita não se desespere. Da mesma forma que as demais varandas, busque humanizar com verde e madeira. Veja que exemplo extremamente chic e elegante abaixo.
Fonte aqui.

9. Gourmet, com orgulho! A varanda pequena já limita por si só, e se o prédio ou casa não permitirem reformas ou instalações prediais novas pode complicar mais ainda. Para essa situações, ainda assim existe solução para concretizar o sonho de uma varanda gourmet compacta. Antes de tudo, focamos nas instalações. Se não for possível instalar um churrasqueira, então vamos pensar em um grill portátil, um cooktop portátil. Se não houver espaço para um, então aposte em armários com adega elétrica. Assim ficará realmente difícil de resistir à um vinho.

Fonte aqui.

10. Fechada, mas com orgulho. É muito comum encontrar apartamentos no mercado com varandas que foram fechadas. Ah, nem tudo está perdido. São novamente os mesmo princícipos. E, olha, ainda pode ser melhor, pois assim fica protegidinho da chuva e, quem sabe, até do sol excessivo.

Fonte aqui.


; )

Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial